Oração à Santa Ana



02Com filial disposição em meu coração, prostro-me aos vossos pés, ó bem-aventurada Santa Ana!

Sois aquela criatura eleita, que mereceu a grande graça de Deus pelas vossas virtudes e santidade: dar à luz ao Tesouro de todas as graças, à bendita entre as mulheres, a Mãe do Verbo, Santíssima Virgem Maria.

Contemplando os vossos privilégios, eu vos suplico, ó santa bondosa, permite que eu me torne membro da comunidade dos vossos servos escolhidos e a ela possa pertencer até o final de minha vida.

Cobre-me com a vossa poderosa proteção e implorai-me a graça de imitar as vossas virtudes, pelas quais vos distinguistes aqui na terra. Concedei-me o reconhecimento dos meus pecados e o verdadeiro arrependimento, dai-me o amor ardente a Jesus e Maria, e a graça do pleno e constante cumprimento dos deveres de meu estado.

Livrai-me de todos os perigos nesta vida e estai ao meu lado no último momento da minha vida, para que eu possa alcançar a salvação, entrar no céu, para convosco, ó mãe bem-aventurada, louvar e glorificar por toda a eternidade o Verbo de Deus que a vossa imaculada Filha, a puríssima Virgem Maria carregou no seu ventre.

Amém.